terça-feira, 2 de março de 2010

Matou ex-marido com taco de golfe e ficou livre

2010-02-17
Uma mulher de 57 anos matou ontem, o ex-marido de 62 anos, em Olhos d'Água, Albufeira no Algarve, após uma cena de violência entre ambos. O episódio ocorreu pelas seis da manhã e terminou com um golpe com um taco de golfe na cabeça do homem, que faleceu quase de imediato.
De acordo com fonte da GNR, a pancada fatal foi desferida na sequência de uma primeira agressão sofrida pela mulher com o mesmo taco de golfe. Esta estava em casa quando recebeu a visita do ex-marido, para mais uma discussão. O indivíduo, canalizador e ex-emigrante na Suíça, entrou na residência que fica num rés-do-chão através de uma varanda, num edifício denominado "Aqua Plaza".
O casal era conhecido das autoridades locais por causa de um longo historial de violência doméstica, com ofensas à integridade física e queixas-crime de parte a parte. Tinham consumado o divórcio há cerca de seis meses, altura em que o homem foi viver para uma garagem em local próximo da antiga morada de família, onde continuou a residir a mulher.
Desconhece-se se o ex-marido trouxe o taco de golfe ou se aquele objecto estava naquela residência. Certo, porém, é que foram os vizinhos que denunciaram a situação à GNR, após ouvirem gritos. A intervenção das autoridades não aconteceu a tempo de evitar a morte.
Após ter sido agredida com o taco, a mulher conseguiu tirá-lo das mãos do ex-marido e desferiu-lhe a pancada fatal na cabeça. Após a morte, foi levada ao centro de saúde, a fim de receber tratamento aos ferimentos sofridos.
Depois foi interrogada por um procurador do Ministério Público, que decidiu deixar a mulher em liberdade e não propor a aplicação de medidas de coacção. Presumivelmente, por entender tratar-se de um cenário de legítima defesa. A investigação segue a cargo da PJ.

Sem comentários:

Enviar um comentário