Muito importante que tenham incluído na violência doméstica a violência sobre idosos. Embora talvez a mais relevante a violência sobre as mulheres não é a única forma de violência doméstica. E se pensarmos na vulnerabilidade dos idosos, muitas vezes dependentes pessoal e economicamente, em relação aos seus cuidadores, bem percebemos como deve ser ainda mais dificil de detectar essa forma de violência. A vergonha de assumir é geral mas nos idosos deve ser certamente ainda maior até porque estão socialmente mais isolados.
Somos um grupo de alunas do 12º ano da Escola Secundária Raúl Proença, neste blog vamos partilhar convosco o nosso trabalho acerca da Violência Doméstica realizado no âmbito da disciplina de Área de Projecto.
Pretendemos alertar a população para esta questão, apesar de ser um assunto muito batalhado ainda há muitas pessoas que fecham os olhos e é preciso fazê-las ver que apesar da evolução que a sociedade tem sofrido ao longo dos anos ainda existem gritos mudos atrás de tantas portas. Queremos dar a conhecer e poder ajudar quem não saiba como sair duma situação de violência doméstica.
O nosso e-mail está disponível para quem queira fazer alguma sugestão ou crítica, participar no nosso blog com informações adicionais ou para qualquer esclarecimento e ainda para quem queira partilhar connosco alguma história que possamos relatar neste blog (preservando, obviamente, a identidade dos intervenientes).
Tenho vindo acompanhar o vosso blog, e esta fantastico. Penso que poderá verdadeiramente ajudar quem necessite. Gostei imenso.
ResponderEliminarMuito importante que tenham incluído na violência doméstica a violência sobre idosos. Embora talvez a mais relevante a violência sobre as mulheres não é a única forma de violência doméstica. E se pensarmos na vulnerabilidade dos idosos, muitas vezes dependentes pessoal e economicamente, em relação aos seus cuidadores, bem percebemos como deve ser ainda mais dificil de detectar essa forma de violência. A vergonha de assumir é geral mas nos idosos deve ser certamente ainda maior até porque estão socialmente mais isolados.
ResponderEliminar